segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

RollingStone Magazine entrevista Raoni Marqs. (vol. 2)

Ele se tornou um dos ícones da procrastinação intensiva no séc. XXII e uma referência sólida e inabalável para todos aqueles que creem que brigadeiro é uma dieta balanceada; mas convenções e comodismos arecem não atingir este homem de 4m e 12 cm. Em 2011, Raoni Marqs promete ignorar toda a patifaria que o cerca, para dedicar todo o seu mês de fevereiro ao universo über-nerd de Star Wars. Jann S. Wenner entrevista mais uma vez este gênio que não se cansa de água de coco e polémon.

Você é um verdadeiro maluco-da-praia. É verdade que este ano você não passou um mês por lá em Janeiro?
nahh, esse ano eu tava cheio de babados pra resolver, e tive qe voltar pra casa mais cedo. BEM mais cedo. é culpa da minha molher tbm, ela tinha qe trabalhar - alguém tem qe trabalhar, né. Mas, sim, eu sou bem um malucodapraia...

É verdade que a música "King of the Beach" do Wavves foi escrita pra você?
nao nao... mas o Natham Williams teve qe pedir minha autorização pra usar esse nome - registrei esse nome já faz oito anos. é o meu nome do meio, na verdade.
Você anunciou há alguns dias uma meme pra fevereiro envolvendo Star Wars. Do que se trata?
se trata qe... eu to cansado de ficar esperando qe o meu dia seja uma grande meme, né. daí eu resolvi arrumar um tema, assim eu não tenho qe ficar pensando sobre todo o universo pra desenhar alguma coisa...

Você acha que o foco vai gerar meterial que supera o de outras épocas?
nao, clarto qe nao... mas agora eu vou poder passar UM MÊS publicando diferentes jeitos de dizer qe o Jabba é gordo. vai ser quase férias...!

De onde surgiu a ideia de tratar de Star Wars por um mês inteiro?
foi por causa do Han Solo - qe é o verdadeiro pegador de Star Wars. eu acho um erro absurdo as pessoas acreditarem qe elas devem ser igual o Luke depois de verem Star Wars. Ninguém entende que o Luke, a Leia, o Obi-Wan, esse povo todo SÓ rodou? Quer dizer, se pegar os paspalhos, malandros, ladõres, traficantes: TODOS eles se deram bem! O Han Solo pegou todo mundo, o Lando tinha uma cidade SÓ DELE, o Jabba morava numa buatchy, e o Palpatine virou imperador. Ninguém deveria gostar do Luke. O Luke era um fazendeiro...

Mas isso não vai contra os valores que a história sustenta?
qem liga pra storia, né? eu acho qe apergunta qe nós temos de faser hoje é: O que a Lady Gaga faria? voce acha qe ela ia gostar mais do menino fazendeiro, ou do cara qe traiu os amigos, matou todo mundo, matou as crianças, ficou famoso e levantou todo um novo sistema de governo qe manda na galáxia toda? qer diser, tá certo qe ele perdeu três membros do corpo (um deles duas vezes), mas, por conta disso ele usa a roupa mais legal do império, então...
Você é fã de Lady Gaga?
claro, claro... lady_gaga é o darth_vader da música contemporânea, sabe? 'a roupa pode parecer um pouco exegarada, mas ninguém duvida que aqela pessoa é a melhor'.

Quais são seus outros ídolos? Nicki Minaj? Laura Pausini? Bruce Springsteen?
bruce springsteen? não, não. qem é bruce springsteen na noite? meu ídolo mesmo... é o Batman.

Por que então tratar de Star Wars?
porqe, pra um nerd, star_wars é tiop cereal, sab? não importa o quanto a sua saúde te mande comer ALL-BRAN, qdo o seu médico nao stiver olhando, voce vai correr pra uma tigela cheia de FROOT LOOPS.

Como está sendo o seu processo criativo para este novo projeto?
está sendo? não não, eu ainda não comecei. eu fis vários rabiscos no moleskine, mas só vou trabalhar mesmo quando fevereiro chegar, sabe?

Quer dizer que você ainda não reviu os filmes para criar material novo?
tem filmes né? já pensei em assistir, mas parece qe tem mais de dois, e eles demoram muito, daí nunca tenho coragem pra ver

Nenhum comentário:

Postar um comentário