quinta-feira, 23 de setembro de 2010

e eis que, no dia de hoje, me chega ISSO (via @yaoiweb):
...né?
diagrama de "perguntas mais frequentes"
nao sei né :T
entao vamos apreciar essa obraprima:

pra começar, quando voce pensava que NADA MAIS NO MUNDO podia aparecer pra tentar ganhar dinheiro nas costas do rolê_crepusculo, surge O DIDI! ele tava bem debaixo do seu nariz! "aposto que voce nao esperava por essa!" - foi o qe ele disse, bem malandro, qdo a revista dele saiu...
e, se voce nao percebeu, o cara ali atrás
é o didi_himself!
e ele fes MESMO uma historia de vampiro! sabe como eu sei? pq ele escreveu...
(...e depois de entrevistacomvampiro e drácula e underworld e nosferatu e trueblood e blade e blade2 e bladetrinity e hellsing e vampirediaries e dracula2000 e... PUNKYALEVADADABRECA)

mas como eles só citaram o rolê_crepusculo, eles tiveram essa brilhante ideia de faser uma #paródia com a capa do livro (qe tem a maçã e tal), mas como eles são engraçados, a maçã dessa mina está mordida *rsrs~
"mas por qeeee ela tá mordidaaaa??"
ora, amiguinhos, é porqe o didi COMEU, né?? *RSRSRSRSRS~~
(ele ainda está mastigando e tal, jajajajaja)
na verdade eu não tenho certesa se o didi tá mastigando essa maçã, pq, a maçã na mão da menina tá ali, mordida, há tanto tempo, que ela já ESCURECEU!
vocês conhecem uma maçã que seja marrom com manchas assim, por dentro?
as maçãs da turma da mônica não são assim (via concorrência)

quem já leu o manual do mangaká do akiratoriyama (via dragon_ball_fever)???
lá tinha TODO UM CAPÍTULO dedicado a ensinar os futuros desenhistas incautos de mangás, que, quando a gente desenha pessoas no mundo reale, nós temos de ter toda uma compreensão de moda, pra não desenhar gente com roupa uó e fazer um mangá ridículo.
claro que, isso era na década de 80... hoje a moda não é uma coisa tão importante assim,
então tudo bem colocar uns looks assim...
...na CAPA de uma revista... eu particularmente me sinto compelido a comprar uma revista onde os personagens se vestem desse jeito tão moderno e descolado.
(de verdade, O QUE essa mina tá usando??/)
(e ela tem peitos ou não?)

falando nela...
essa linda beldade de olhos azuis e cabelos cacheados com cílios super delineados e ar sedutor,
é a prova viva de que os character_designers do mangá do didi são provavelmente os melhores profissionais do mercado,
afinal, essa é a versão deles pra isso aqui:
quédizê... reflita.

os character_designers na verdade são TÃO bons, que eles já trabalharam num antigo best_seller do mangá japonês chamadooooo
fushigi yuugi! lá eles inventaram o protagonista_homem,
...e gostaram TANTO do design, que resolveram usa-lo na revista do didi pra faser o papel do vampiro! :D

eu amei essa capa.
quando eu crescer, eu abro mão de qlqr trabalho autoral se puder trabalhar numa revista dessa, que tem um verdadeiro amor e respeito pelos quadrinhos (via will_eisner_award_nominee)
quer dizer,
se olhar bem, voce pode ver que a capa retrata um momento DENTRO da narrativa.
nesse momento o didi já comeu a maçã,
e inclusive sofreu algum ataque vampiresco exóticco,
que fes com que ele perdesse TODAS as unhas de UMA das mãos!

as mãos são uma parte super importante dessa ilustração...
repara na mão do vampiro_gato ali...
lembra de uma brincadeira da infância em que você dizia
"Hey, sabia que, se sua mão for maior que o seu rosto, significa que você tem cancer?"
e daí o idiota poe a mão na frente do próprio rosto, e voce bate na vítima com a própria mão?//
(via eu_nunca_caí_nessa)
eu aposto que essa brincadeira foi inventada por causa DESSE cara,
porque todo mundo via que ele era meio estranho e tal, e tinham que justificar de algum jeito...
claro que ele era estranho porque era um vampiro,
mas ninguém acredita nessas coisas, então, como TUDO na vida,
foi diagnosticado como câncer, e culparam o tamanho da mão dele pelo caso...
quer dizer, olha a mão dele perto dessa mina...
se medir um com o outro, ela vai ganhar um câncer #nahora!

mas ele não vai faser isso, porque eles se amam e tal...
é sério!

OI???


RRRRRAAAAAAAWWWWWWWWWRRRRRR
olha lá minino! é a filha do didi, hein!

são episódios como esse, em que chamam uma coisa_dessas de mangá
que o rey_osamu_tezuka (via deus_do_mangá)
se revira no ceu...

mas tudo bem, porque,
apesar dos vampiros europeus via sagas norte_americanas_adolescentes e do estilo japonesss,
o didi ainda é brasileiro e ele é super do bem :D
por isso ele colocou um toque de brasilidade na capa do mangá dele :D
hãn? hãn? pegou o trocadilho?
não sei se isso foi pra denotar que é um especial de vampiro,
ou se ele tentou atrair as camadas mais marginais da sociedade (via mangá_popular/guetto)
ou os dois?
ou o sangue bom é o da filha dele que provavelmente vai morrer num episódio de violência e luxúria libidinosa no meio da história???

pela associação  tema  + gíria_popular, a próxima edição vai ser sobre um dia no hospício,
e vai estar escrito "VIDALOKA" ali naquele canto...

mas hey,
relaxa, se você não gosta do didi,
e acha que ele copiou os antigos quadrinhso mainstream que lideraram a conversão _para_mangá_rumo_a_modernidade_e_aos_novos_publicos_alvo
(via turmadamonicajovem/luluzinhateen)
fique esperto que ainda vem coisas maravilhosas por aí pra te entreter!

(???????????????)

se você achou isso ligeiramente interessante,
é porque ainda não ouviu uma análise do mesmo tema por esse cara

beijo_no_coração jovem

5 comentários:

  1. Porra, cara, a análise é até interessante, mas você é muito analfabeto. Aí, infelizmente, tira toda credibilidade, um quadrinho ruim sendo comentado por um ignorante. Foda ver todos os errso de português (e nem falo das abreviações toscas).

    ResponderExcluir
  2. "Foda ver todos os errso de português"

    ResponderExcluir
  3. Raoni, você é muito burro. Seu ignorante.

    ResponderExcluir
  4. "eu sou que nem a Sabrina Sato, pareço idiota mas tenho PHD em física"

    ResponderExcluir
  5. eu ri mt ^^ achei mt engraçado \o
    a mais pura vdd

    ResponderExcluir